Dicas para se ocupar nessa quarentena

Em tempos de quarentena, aqueles que podem e devem ficar em casa, desfrutam do lindo vazio existencial de seu interior (que? Só eu? Ok…). Manter a mente ocupada pode ser uma tarefa um pouco difícil às vezes, a luta de mil anos que um cavaleiro de ouro trava contra seu semelhante, é a mesma que você, eu e até o seu Zé da padaria travamos contra o tédio. Por isso, não temam, meus caros e minhas caras, aqui vai uma lista de alguns passatempos para não entrar em pânico durante essa crise.

Música
Para descontrair e balançar um pouco o esqueleto, vai aí duas bandas que eu conheci recentemente.

Boris


A banda de J-Metal BORIS existe desde de 1992 no Japão e conta ainda com os três integrantes principais. Para quem curte heavy metal, o som desses caras é incrível e vale a pena conhecer as músicas e se aventurar nos álbuns da banda, afinal, eles influenciaram uma geração de bandas no Japão. Se querem uma indicação por onde começar, eu recomendo a música “PINK”, que é uma das mais incríveis da banda.

Tricot


A banda TRICOT é relativamente recente, as três integrantes femininas se juntaram em 2010. Já o baterista, o único homem do grupo, em 2011. Uma banda 90% feminina que segue o gênero do Math-Rock, um segmento extremamente forte no Japão que mistura as influências do punk com o rock progressivo. Esse grupo merece muito a sua atenção, a música que eu recomendo para você que está lendo é aquela pela qual conheci a banda, “POTAGE”.

Filmes (Netflix)

Saindo um pouco do mundo 2D tradicional dos otakus e indo para o mundo cinematográfico de pessoas em carne e osso, o Japão tem produzido um conteúdo impressionante nos cinemas já há muitos e muitos anos.

37 Segundos


“37 Segundos” é só mais um exemplo, porém, ele surpreende por sair do estilo convencional do cinema japonês, especialmente no modo de compor as cenas e a narrativa, por muitas vezes ele parece ter um visual inspirado nos filmes independentes europeus, mas não é sempre, a identidade cultural do cinema japonês aparece em um contraste muito interessante no filme (mas isso não é uma resenha, é uma indicação! Foi mal…).

Ok, sobre o que é o filme?
Em “37 Segundos” acompanhamos a vida de uma garota, Yuma Takada, que tem paralisia cerebral, em sua jornada por autodescobrimento, o resto é spoiler, mas o filme é um drama que pode até parecer meio tenso no início, mas é super good vibes.

Pássaro do Oriente


“Pássaro do Oriente” é, tecnicamente, um filme inglês, mas como é ambientado no Japão e é 95% falado em japonês, acho que passa no nosso critério. Sem muita enrolação, vamos direto para a sinopse do filme:

Em Tokyo de 1989, durante a crise da bolha financeira e imobiliária do Japão, Lucy Fly é uma estrangeira no país que possui um passado traumático. Ela começa um relacionamento um tanto problemático com um fotógrafo local. Esse filme é o oposto de good vibes, mas é muito bem dirigido, então vale a pena dar uma olhada.

Canais do YouTube
Não tem lugar com acesso mais fácil para entretenimento que o YouTube, é só procurar com calma, segue esses dois canais que eu acho bem divertidos de acompanhar:

Mig music
Achou que a música tinha parado? Mas ela voltou, e no último volume! (Esse é o mais próximo de me tornar um VJ na MTV que posso chegar, podem me julgar, mas me sinto completo agora!)
O canal MIG MUSIC no YouTube segue o nicho de fansings/anisongs, eles fazem um trabalho muito bacana e extremamente fiel de músicas originais das aberturas de anime, tudo isso em PTBR, já recomendo você ir atrás das músicas que essa galera fez das aberturas de JoJo’s Bizarre Adventure e do hino otaku de EVANGELION.

https://www.youtube.com/channel/UCBDJQPM7eeFq5HT3ybQci5A

DokiDoki Drawing
É um canal japonês no YouTube todo voltado à produção de anime e mangá. O apresentador, junto com você que está assistindo, vão aprendendo sobre a produção de quadrinhos, webcomics, como desenhar personagens, produzir animações, além de ter várias entrevistas e conversas bem humoradas com os profissionais da área lá no Japão. Infelizmente, o canal é todo em japonês, mas disponibiliza legendas em inglês em todos os vídeos, ou em quase todos, tem um conteúdo gigantesco e, com certeza, vai te cativar por um bom tempo.

https://www.youtube.com/channel/UCY-tGAhulrOzRd6n1mLZwSg

Animes
Além de toda galeria de filmes do Studio Ghibli estar disponível na Netflix, o portal Genkidama tem agora o Otaku Play, um podcast que vai discutir as animações, especialmente o catálogo recente dos filmes do Ghibli.
Então se você precisa de uma indicação, veja os filmes e acompanhe o Otaku Play que irá sair.

Sem esquecer de mencionar os animes da temporada, que estão em peso no catálogo da Crunchyroll (Eizouken acabou e eu estou órfão), mas essa temporada tem um conteúdo bastante legal e diversificado e merece uma conferida, se você não viu ainda.

Foi uma lista bem curtinha, mas espero que isso mantenha você ocupado por um tempo, é só saber administrar, e se tiver mais alguma dica, divide com a gente aí, uai!

Revisão: Karin Cavalcante

Dicas para se ocupar nessa quarentena publicado primeiro em https://www.genkidama.com.br

from Sarah Anime https://ift.tt/3e3uLiR

Published by Sarah Fernandes

Quebrando os paradigmas da sociedade. Trabalho com TI e amo tudo relacionado a tecnologia e anime. Também sou blogger nas horas vagas e adoro compartilhar o que aprendo nas redes.

Leave a comment

Design a site like this with WordPress.com
Get started